Funcionamento

 

As casas lares possuem uma presença constante, de no mínimo, duas cuidadoras residentes, o que visa estimular o desenvolvimento de relações mais próximas do ambiente familiar, promover hábitos e atitudes de autonomia e interação social com as pessoas da comunidade, respeitando a sua condição peculiar como pessoa em desenvolvimento.

A entidade promove o convívio familiar (conforme permissão judicial) e comunitário dos acolhidos, bem como, a utilização dos equipamentos e serviços disponíveis na comunidade local visando atender a todas as premissas estabelecidas pelo ECA.

Especialmente no que diz respeito ao fortalecimento dos vínculos familiares e sociais, articula com a rede socioassistencial meios para a promoção não somente dos acolhidos, mas também, orientações e auxílio aos familiares em prol dos direitos das crianças e adolescentes e visando a minimizar os danos causados pela violação dos direitos deste público.

O Recurso Humano atualmente é composto por 30 (trinta) funcionários(as) e vários voluntários(as), incluindo nestes a Diretoria e o Conselho Fiscal:

Nosso Lar.png